Contábil

I Fórum Internacional Pitstop UFPE acontece de 10 a 12 de agosto



O Laboratório de Governança Gerenciamento de Riscos e Conformidade (LABGRC) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE promove, de 10 a 12 de agosto, o I Fórum Internacional PITSTOP UFPE – Uma parada para troca de experiências, numa iniciativa planejada e executada em conjunto por estudantes e professores do centro.

O evento será gratuito e as inscrições devem ser feitas on-line.  A programação completa estará disponível no Instagram: @pitstopufpe.

A temática principal deste ano é “Inovações na Educação Corporativa pós-covid-19”. A ação será realizada no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPE e também transmitida via YouTube.

Os três dias se basearão em painéis de discussão sobre: Educação Corporativa, Escolas de Governo e Saúde Financeira para Saúde Mental. Os painéis são interdisciplinares, envolvendo: Administração, Contabilidade E Finanças,Gestão Organizacional, Educação Corporativa, Administração Pública, Finanças Públicas, Direito e Saúde Mental.

O objetivo geral do fórum é discutir experiências, inovação e desafios práticos, acadêmicos e profissionais em um evento aberto, em formato remoto e presencial com direito a certificado de participação, propiciando interação de soluções entre estudantes e profissionais.

Podem participar integrantes da comunidade acadêmica, servidores públicos, prefeitos, gestores, vereadores, secretários, profissionais, agentes de controle interno, auditores, assessores deplanejamento, controle interno, orçamento e agentes políticos que atuam eparticipam da educação continuada promovida por Educação Corporativa, Escolas de Governos, Escolas Jurídicas, Escolas de Contas, Setor deRecursos Humanos e outras alinhadas a demandas de conformidade internaou externa às organizações.

O fórum é coordenado pelo professor Fernando Gentil de Souza, do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (DCCA) da UFPE, e pelaservidora técnico-administrativa e pesquisadora do Laboratório de Governança,Risco e Conformidade Sônia Maria Medeiros de Menezes.

Programação

10/08 – Eixo Temático 1

Temática – Educação Corporativa, coordenado pela professora EleonoraJorge Ricardo, presidente da Associação Nacional de Inovação, Trabalho eEducação Corporativa (Anitec), que irá apresentar as principais iniciativas deuniversidades corporativas, multinacionais e outras organizações. Inovações,tecnologias, games e principais desafios ocorridos durante a pandemia decovid-19

11/08 – Eixo Temático 2

Temática – Escolas de Governo, coordenado por Roberto Angotti Júnior,procurador municipal de São Paulo, que atua no Centro de Estudos Jurídicos(Cejur), que irá discutir iniciativas das escolas de governo para implementaçãode cursos durante a pandemia. Principais temáticas abordadas: dificuldades,êxitos e problemas comuns enfrentados. Também participa Sérgio CastroGomes, coordenador do Centro de Estudos em Governança da Escola deGoverno do Pará.

12/08 – Eixo Temático 3

Temática – Saúde Mental e Financeira, coordenado pela professoraLuciana Oliveira, Diretora da Atrium Tax Consultancy, que irá contextualizarpontos a partir da legislação atual, abordar os temas de saúde mental durantea covid-19. Temas a serem abordados: iniciativas e representações dentro dasuniversidades corporativas e escolas de governos – criação de espaços paraprevenção em obediência à Lei 13.819, de 26 de abril de 2019.

Serviço

I Fórum Internacional PITSTOP UFPE

Evento híbrido e gratuíto

Data:  10 a 12 de agosto
Local: Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPE e também transmissão pelo YouTube.

Inscrições: clique aqui.

Fonte: Pit Stop – UFPE



Fonte: Portal Contábeis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.