Contábil

Apenas 31% dos escritórios contábeis realizam compliance fiscal, diz pesquisa




Pexels

Uma pesquisa realizada pela Assertif, consultoria especializada na mineração de créditos tributários, mostra a inexistência do serviço de compliance fiscal em 69% dos pequenos escritórios de contabilidade.  

O dado contrasta com o fato de o Brasil contar com um dos mais complexos sistemas de impostos e contribuições do mundo.

Segundo pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 95% dos negócios de médio e grande porte no Brasil pagam mais impostos do que deveriam. 

O levantamento da Assertif revela também que 94% dos pequenos escritórios de contabilidade não possuem especialistas em recuperação de créditos tributários. 

“Um especialista pode colaborar com a competitividade fiscal e previdenciária do setor empresarial brasileiro”, explica José Guilherme Sabino, sócio-fundador da consultoria.

A pesquisa foi elaborada pela consulta direta aos portfólios de serviços oferecidos nos websites dos pequenos escritórios associados ao Sindicato dos Contabilistas de São Paulo. 

A amostra foi selecionada em um universo de 42 diferentes firmas de contabilidade que constam do cadastro da instituição. 

Com informações da Assetif 



Fonte: Portal Contábeis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.