Contábil

JUCESP atinge marca de 500 cidades conveniadas




Pexels

A Junta Comercial do Estado de São Paulo deu um passo importante na continuidade do processo de desburocratização dos caminhos do empreendedorismo em SP.

Nesta última segunda feira (11), a autarquia pública, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, atingiu a marca de 500 municípios conveniados ao Integrador Estadual paulista ao oficializar o convênio com Lavrinhas, cidade do Vale do Paraíba.

Com a associação, os processos de viabilidade, inscrição e licenciamento municipais passam a ser emitidos de forma integrada pelo Portal VRE|REDESIM, permitindo mais praticidade aos empreendedores que buscam abrir um negócio na cidade.

“Aumentar o número de municípios conveniados tem sido uma de nossas prioridades, pois assim podemos ampliar nosso atendimento aos cidadãos, apoiar o empreendedorismo e contribuir com o fortalecimento da economia no estado”, ressalta o vice-presidente responsável pelo expediente da JUCESP, Ademar Bueno.

Aos empreendedores locais, vale ressaltar que, com a integração, as validações municipais passam a ser dadas em conjunto com as validações estaduais e federais permitindo celeridade e segurança nos processos de abertura e legalização de empresas.

Na soma do estado, os 500 municípios conveniados ao sistema VRE|REDESIM faz com que, juntas, as prefeituras correspondam a 96% do movimento empresarial em SP.

Fonte: Assessoria de Imprensa da JUCESP



Fonte: Portal Contábeis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.